header image

Exposições do 21o COLE

1. Tempo, tempo, tempo - Daniel Munduruku e Mauricio Negro - Organização: Associação de Leitura do Brasil - de 25 de junho a 13 de julho na Galeria do Centro de Convenções - Unicamp - das 9h-17h - de segunda a sexta.
No rio caudaloso e fértil que corre subterrâneo nascem palavras e imagens entre dois artistas. Daniel Munduruku, escritor, e Mauricio Negro, ilustrador, percorreram juntos o universo literário e imagético indígena em diversas publicações. Daniel desce nas águas profundas do tempo do povo munduruku e de outros povos indígenas, de lá nos oferece palavras. Mauricio se encharca destas águas e faz aparecer imagens na cumplicidade com o fogo, com a terra, com a madeira, com as folhas... Os livros são superfícies de encontro entre dois universos criativos e, nesta terceira margem, diversos tempos coexistem: tempo munduruku, tempo da literatura, tempo das imagens

2. Parece que foi ontem - Daniel Munduruku e Coletivo Fabulografias - organização: Associação de Leitura do Brasil - Criação coletiva de imagens a partir da obra "Parece que foi ontem" de Daniel Munduruku - de 10 de julho a 17 de julho - das 9h as 21h30 de segunda a sexta.
Daniel Munduruku foi Professor Visitante na Faculdade de Educação, Unicamp, neste primeiro semestre de 2018. Na pele, na superfície, experimentamos o arrepio: do encontro, do toque, do abraço, do susto, da alegria, do horror e o gosto salgado da lágrima alegre-triste. Da leitura do livro “Parece que foi ontem” de Daniel Munduruku partimos para as oficinas ao estilo do Projeto “Fabulografias” em experimentações com as imagens inspiradas pelo texto literário. Trazemos para esta exposição criações fotográficas de alunos e alunas da disciplina entremeadas ao texto do livro. Aqui tem um pouco daquilo que nos ficou na pele, no arrepio, no contato, na superfície que não parava de se embrenhar nas nossas mentes e nos nossos corações.